Ranking da Revista Análise Advocacia reconheceu o escritório como um dos mais admirados do Brasil

 O escritório Andersen Ballão foi reconhecido como um dos mais admirados do Brasil. A indicação foi publicada no ranking da Revista Análise Advocacia 500, edição 2017. A publicação realiza uma pesquisa detalhada com diretores jurídicos das 1,8 mil maiores companhias brasileiras.

Este ano foram 6 menções em nível nacional, em quatro áreas do Direito (2º lugar em Ambiental; 1º lugar em Comércio Internacional, 3º lugar em Contratos Comerciais e 2º lugar em Tributário). E dois setores da economia (1º lugar em  Comércio e 1º lugar em Petróleo & Gás).

Além das menções nacionais, na pesquisa que envolve escritórios do Paraná, a Andersen Ballão Advocacia, mais uma vez, se manteve no topo da lista. A banca ocupa o primeiro lugar na categoria Escritório Abrangente desde a criação dos rankings estaduais.

No ranking de advogados, sete profissionais do escritório foram citados, número recorde dentre os escritórios paranaenses. Gustavo Adolfo Almeida de Almeida (três menções em nível nacional – 3º lugar Contratos Comerciais, 1º lugar em Comércio e 2º lugar em Petróleo e Gás – e 1º lugar no ranking estadual); Rafael Filippin (quarta menção individual consecutiva na área ambiental – 2014 a 2017 – em 2º lugar – e também 2º lugar no ranking estadual);Edson Fernando Hauagge (3º lugar no ranking estadual);  Monroe Olsen (2º lugar no ranking estadual); Eduardo Teixeira Silveira (3º lugar no ranking estadual), Natália Villas Bôas Zanelatto (3º lugar no ranking estadual) e Wilson José Spinelli Andersen Ballão (2º lugar no ranking nacional, área Comércio Internacional, e 3º lugar no ranking estadual). Os três últimos conquistaram a primeira indicação este ano.

O resultado foi recebido com satisfação especial por Natalia Zanelatto. Este mês a advogada completa 10 anos de ABA, onde iniciou como estagiária. “Trabalho com colegas que admiro e busco me espelhar, aprendo todos os dias. Fiquei muito honrada em aparecer em uma lista com pessoas que possuem tanto prestígio e feliz em perceber que os clientes estão satisfeitos com o meu trabalho”.

As menções servem como indicativo de que o escritório vem adotando políticas certeiras na prestação de seus serviços: prioridade absoluta ao cliente, excelência em todas as áreas do direito e estímulo aos novos advogados, conjugando tradição e renovação. Como resultado, a manutenção do escritório no topo, menções em diversos ramos do direito e um crescente número de profissionais sendo reconhecidos individualmente pelo mercado.

“A advocacia é uma atividade extenuante e o reconhecimento do mercado há tantos anos consecutivos tem servido como motivação para nossa equipe: não podemos deixar o nível de qualidade cair” destaca Gil Justen, Gerente Jurídico do escritório. “Também consideramos em nossa política interna que os prêmios individuais são resultado do esforço coletivo. Somos quase cem profissionais, entre advogados, paralegais, setor administrativo e estagiários, que juntos produzimos serviços jurídicos de qualidade com grande sinergia. O conjunto é maior do que a soma das partes” finaliza.

O ranking da Revista Análise Advocacia 500 tem o objetivo de identificar os advogados e escritórios mais admirados pelo meio corporativo. A publicação é referência no mercado jurídico e segue os padrões de anuários internacionais, como Chambers & Partners, Latin Lawyer e Who’s Who Legal.